Na Futura Soluções Agrícolas, nosso compromisso é com a sua satisfação e a qualidade das máquinas e implementos agrícolas que comercializamos. Pensando nisso, elaboramos uma política de trocas e devoluções clara e em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor (Lei Federal nº 8.078/90).
O prazo para solicitar a troca ou devolução de produtos é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento do produto, conforme o artigo 49 do CDC, que trata do direito de arrependimento para compras realizadas fora do estabelecimento comercial. Para eventuais defeitos ou vícios ocultos, o prazo pode variar conforme a natureza do produto e a garantia legal.
Para que a troca ou devolução de máquinas e implementos seja aceita, o produto deve estar:
Em perfeitas condições, sem sinais de uso indevido, avarias, ou alterações que impeçam a revenda como novo.
Acompanhado de todos os seus componentes, acessórios, manuais, ferramentas e quaisquer itens que o integrem.
Com a Nota Fiscal de Compra (NF-e) ou ticket de compra original.
Com sua embalagem original completa (quando aplicável e possível para o porte do maquinário), ou com acondicionamento adequado para transporte seguro, garantindo a integridade do bem.
Disponibilizamos dois canais para facilitar sua solicitação:
Diretamente em Nossas Lojas Físicas: Você pode comparecer a qualquer uma de nossas sedes e apresentar o produto juntamente com a Nota Fiscal de Compra. Nossa equipe estará pronta para avaliar e orientar sobre os procedimentos específicos para o seu equipamento.
📍 Endereços para Atendimento:
Brasil: R. Lino do Amaral Cardinal, 383 – Ponta Porã – MS
Paraguai: Ruta PY05, Km 8 – Pedro Juan Caballero – Amambay
Via E-mail: Para sua comodidade, ou caso não seja possível o deslocamento até uma de nossas lojas, inicie o processo enviando um e-mail para [email protected].
No e-mail, por favor, inclua as seguintes informações obrigatórias para agilizar a análise:
Número da Nota Fiscal de Compra.
Data da Compra e Data de Recebimento do Produto.
Nome completo do produto e seu número de série (se houver).
Motivo detalhado da troca ou devolução.
Seus dados de contato (nome completo, CPF/CNPJ, telefone e e-mail).
Após o recebimento do seu e-mail, nossa equipe de atendimento especializada entrará em contato em até 2 (dois) dias úteis para fornecer as instruções detalhadas sobre a avaliação do produto e o procedimento de envio ou coleta, se aplicável, sempre visando a segurança do transporte de maquinários.
Após a chegada do produto em nosso centro de distribuição ou loja, será realizada uma análise técnica para verificar as condições mencionadas. Caso as condições sejam atendidas, procederemos com a troca por outro produto (sujeito à disponibilidade) ou com o reembolso do valor, conforme sua preferência e a legislação vigente.
Agradecemos a sua compreensão e estamos à disposição para qualquer esclarecimento adicional.